Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conheça o trabalho realizado pelo Primaves, instituição que recebeu pinhões apreendidos

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O espaço abriga 130 primatas, 140 aves, capivaras, quatis e alguns répteis

Foto: Divulgação/Primaves

Na manhã desta quarta-feira, 13 de abril, o programa Temática da Tua Rádio Cacique fez conexão com Passo Fundo, onde está o Primaves. O abrigo de animais silvestres recebeu parte da carga de pinhões apreendidos pela Patram, em Ibiraiaras, na última semana.

As sementes são utilizadas na alimentação de cerca de 50 espécies de aves e primatas que residem no local. O biólogo e gestor do espaço, Luizandro Ferrari, explicou que os pinhões estão inclusos na dieta de todos os animais e, todos os dias, 40kg do produto são consumidos.

Conforme Ferrari, o Primaves abriga 130 primatas, entre bugios, macacos-prego e saguis. Outras 140 aves, capivaras, quatis e alguns répteis também recebem cuidados na instituição. Os bichos são oriundos do tráfico de animais e apreensões, e não possuem condições de retornarem a seus habitats.

Mantido por uma ONG, o Primaves conta com a ajuda de voluntários e instituições como a Patram para sobreviver. O espaço também é aberto para visitação nas tardes de sábados, domingos e feriados. O valor do ingresso é de R$ 15,00. Ouça a entrevista e saiba mais sobre o abrigo de animais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais