Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

18 toneladas de lixo eletrônico são coletadas no Dia do Descarte Consciente

por Rudimar Galvan

Ação mobilizou Lagoa Vermelha

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a primeira etapa no ano de 2022 do Dia do Descarte Consciente, na praça Frei Mateus Dolzan. Na oportunidade, a população pôde destacar equipamentos eletrônicos como baterias, pilhas, carregadores, controles remotos, lâmpadas, computadores, eletrodomésticos e óleo de cozinha.

A campanha também contou com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, no descarte de medicamentos vencidos. De acordo com os dados da Secretaria de Agricultura, ao todo foram recolhidas aproximadamente 18 toneladas de lixo eletrônico, mais de 600 lâmpadas e cerca de 200 litros de óleo de cozinha usado. Juntamente com a coleta, a população que compareceu na campanha recebeu mudas de árvores nativas (pitanga, uvaia, cereja, guabiju).

Além do ponto de coleta na praça Frei Mateus Dolzan, a campanha também percorreu o interior do Município, nas comunidades de Pizzamiglio, São Jorge, Campinas, São Judas, Fátima dos Candeias, Sítio do Herval, Nossa Senhora das Graças, São Brás, Vimes, Morro da Guabiroba, Fraternidade, Quebra Dente, Boqueirão, Turvo Tupinambá, Fátima 5° Distrito e Pessegueiro.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, destacou que a ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente e explicou a importância do descarte correto. “O grande volume de lixo eletrônico é uma das preocupações da causa ambiental, já que os materiais apresentam grande concentração de metais pesados.”

Em Lagoa Vermelha, a população pode fazer o descarte de lixo eletrônico de forma adequada em qualquer período do ano no Ecoponto, localizado na rua José Carlos Prestes, próximo ao trevo do Uca.

*ASCOM-PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais