Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Descarte consciente de resíduos acontece dia 04 de junho

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Muito provavelmente você tem um armário ou gaveta da sua casa reservado para o acúmulo de lixo eletrônico, ou seja, fones de ouvido quebrados, celulares velhos, partes de carregadores que não funcionam mais, pilhas, e muitos outros. Uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizada anualmente em duas etapas, promove o dia D em 04 de junho para o descarte consciente destes materiais na praça Frei Matheus Dolzan, das 9h até as 15h.

Podem ser descartados materiais eletroeletrônicos e materiais da linha branca como eletrodomésticos, além de pilhas, lâmpadas, reatores e baterias e óleo de cozinha usado. Também haverá a presença da Secretaria Municipal da Saúde para o descarte de medicamentos.

No interior, uma equipe estará percorrendo as comunidades, sendo importante que um dia antes os moradores depositem o material para recolhimento nas capelas. As seguintes comunidades que irão receber o serviço são: Pizzamiglio, São Jorge, Campinas, São Judas, Fátima dos Candeias, Sitio do Herval, Nossa Senhora das Graças, São Brás, Vimes, Morro da Guabiroba, Fraternidade, Quebra Dente, Boqueirão, Turvo Tupinambá, Fátima 5° Distrito e Pessegueiro.

A campanha também visa promover a conscientização da população quanto ao descarte correto e consciente de materiais inutilizados, sem que prejudiquem e causem danos ao meio ambiente.

Atualmente, Lagoa Vermelha possui o EcoPonto, para que o cidadão realize o descarte em qualquer período do ano. O local fica próximo ao trevo do Uca, e atende de segunda a sexta-feira.

Todo material arrecadado será encaminhado para a empresa responsável pela reciclagem e destinação final do material.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais