Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Dia do Descarte Consciente acontece em 03 de dezembro

por Ricardo Silva

Ação é realizada na Frei Mateus Dolzan, das 8h às 15h

Foto: Divulgação/Pedro Ramos/Arquivo Prefeitura Lagoa Vermelha

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente agendou para o sábado, dia 03 de dezembro, mais uma edição do “Dia do Descarte Consciente”. A ação acontece na Praça Frei Mateus Dolzan, das 8h às 15h.

O objetivo é arrecadar eletroeletrônicos e materiais da linha branca como eletrodomésticos, além de pilhas, lâmpadas e baterias. No dia também haverá a coletada de óleo de cozinha usado. A Secretaria Municipal da Saúde também recolhe medicamentos vencidos.

Além da ação que será realizada no sábado, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, explica que uma equipe da secretaria vai percorrer, no dia 02 e dezembro, as comunidades do interior do Município para realizar a coleta de materiais. As comunidades que irão receber o serviço são: São Joaquim, Clemente Argolo, Santa Luzia, Santo Antônio dos Loregian, Sede Argenta, Capão Alto, Capão do Cedro, Reassentamento 25 de Julho, Alecrim, Rincão São Francisco e Fazenda da Esperança

O Dia do Descarte Consciente é uma campanha permanente que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realiza anualmente em duas etapas, com o propósito de promover a conscientização da população quanto ao descarte correto e consciente de materiais inutilizados, sem que prejudiquem e causem danos ao meio ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais