Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Minozzo explica atraso para conclusão da rede de água na comunidade de N.S dos Navegantes

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Condições climáticas adversas e respeito a áreas particulares são apontados como principais empecilhos

Foto: Paulo Silva/Tua Rádio Cacique

Os moradores da comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes contataram a reportagem da Tua Rádio Cacique e expressaram crescente preocupação em relação ao abastecimento de água na localidade, devido a atrasos na conclusão da instalação da rede de água. Segundo eles, a construção da rede está acontecendo há mais de 1 ano e ainda não está em funcionamento. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, contestou o relato de mais de 12 meses de atraso no processo e explicou os motivos para a conclusão da rede. 

O poço, localizado na capela do Boqueirão, se estende até a comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, e atende 47 famílias. De acordo com Minozzo, em outubro do ano passado foi realizada a ligação da rede de água, porém, devido as condições climáticas adversas, o serviço não teve andamento. 

"A grande quantidade de chuva impossibilitou a instalação da caixa d'água. A caixa está em um local que precisa passar por uma lavoura. Tentamos levar o material, mas o tempo não permitiu. Após a normazilação do tempo, o proprietário da lavoura solicitou que esperássemos a colheita para prosseguir com o trabalho", explicou o Secretário. 

Minozzo disse que a Pasta irá respeitar as restrições impostas pelo agricultor. "Tudo está pronto, só estamos aguardando as condições adequadas para levar o material e finalizar a instalação".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais