Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Campanha para coleta de medicamentos vencidos incentiva cuidados ao Meio Ambiente

por Flavio Alberto Webber

Foram coletadas 833 unidades de remédios

Cristiano Lima, Coordenador pela Vigilância Sanitária

Na última semana, em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Lagoa Vermelha realizou a campanha “Descarte Consciente” para recolhimento de medicamentos vencidos ou em desuso, onde foram coletadas 833 unidades de remédios. Os participantes receberam um adesivo e uma muda de espécie florestal nativa para contribuir com a preservação da natureza.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Cristiano Lima, alerta que 10 a 28 mil toneladas de medicamentos são descartadas em locais inapropriados a cada ano no Brasil. Cristiano salienta ainda, que dentre os riscos apresentados pelo descarte incorreto de medicamentos, destaca-se a contaminação do meio ambiente e das pessoas que trabalham na coleta e seleção do lixo a ser depositado no aterro saniário.

A campanha para coleta de medicamentos vencidos é permanente e a população pode realizar o descarte na Secretaria da Saúde. Além dos medicamentos, a Secretaria de Saúde também recebe seringas e agulhas usadas. Após o recolhimento dos fármacos, a empresa Stericycle Brasil realiza o descarte para o destino correto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais