Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

11 propriedades rurais são beneficiadas com a recuperação de fontes naturais

por Rudimar Galvan

Famílias consideradas de baixa renda e pequenos produtores podem ter acesso ao Programa Água Limpa

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhado na proteção e recuperação de fontes naturais no interior de Lagoa Vermelha. Este trabalho está respaldado pela Lei nº 7.729, sancionada pelo prefeito Gustavo Bonotto em 2021, que cria o Programa Água Limpa.

Por meio do Água Limpa, somente neste ano, 11 propriedades rurais foram beneficiadas com a preservação das fontes naturais e olhos d`água, contribuindo com a sustentabilidade e desenvolvimento dos produtores. 

A preservação das nascentes é feita por meio custeio dos materiais necessários para a construção de estruturas de proteção, pela da doação de mudas de espécies nativas para a recuperação das áreas no entorno de nascentes, e pelo serviço que é realizado em parceria com o produtor rural e com a Emater.

“As fontes são de extrema importância para a manutenção do meio ambiente e são recursos naturais que estão ficando escassos”, destacou o secretário da pasta, Dalvan Costa.

O secretário explica que com a recuperação das nascentes é possível preservar a qualidade da água evitando, principalmente, a contaminação. Como consequência, se tem a melhoria da qualidade físico-química e biológica das águas, tornando útil para as famílias e para o uso na propriedade.

Famílias consideradas de baixa renda e pequenos produtores podem ter acesso ao Programa Água Limpa, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ou com o escritório da Emater em Lagoa Vermelha.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais