Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Patram orienta práticas de caça e pesca na região

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Autorização para abate do Javali foi retomada

Comandante Idelso e Sd Diego

O Comando do Policiamento Ambiental de Lagoa Vermelha concedeu uma entrevista à Tua Rádio Cacique, abordando importantes orientações sobre a prática da caça e pesca na região. O Comandante, Idelso Borsato da Costa, e o Soldado, Pablo Diego de Oliveira, forneceram informações a respeito da caça de javali, a presença de um cervo exótico na região e a atual situação da Piracema.

Caça do Javali

A prática da caça do javali tem sido motivo de atenção devido às mudanças nas regulamentações. O estatuto do desarmamento passou por alterações, impactando a aquisição e transporte de armas de fogo. A liberação para caça está em fase de aprimoramento, com análise detalhada do IBAMA.

A documentação necessária inclui o cadastro, informações da propriedade onde ocorrerá a caça, e a necessidade de seguir todas as regras para aquisição e transporte de armas. A fiscalização é rigorosa, abordando caçadores para verificar a legalidade de suas atividades, documentação e o cumprimento das normas estabelecidas.

Cervo Exótico

Um cervo exótico, chamado Axis Axis, originário da África, tem sido avistado em municípios próximos. A presença desse animal, ainda em estudo pelo IBAMA, levanta preocupações sobre possíveis impactos na fauna nativa. A caça desse cervo ainda não foi autorizada, e o IBAMA está monitorando sua expansão na região. Caso avistado, a orientação é informar às autoridades para contribuir com os estudos em andamento.

Piracema e Pesca

Durante o período da Piracema, que vai de 1º de outubro a 31 de janeiro, a pesca na bacia do Rio Uruguai está restrita. A normativa do IBAMA proíbe o uso de redes e espinhéis, permitindo apenas a pesca embarcada ou desembarcada com linha de mão ou vara. A quantidade máxima de peixes permitida é de 5 kg por pescador, e a fiscalização é intensificada para garantir o cumprimento das regras.

O Comando do Policiamento Ambiental orienta pescadores a acompanhar as atualizações das normativas para garantir a legalidade de suas práticas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais