Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Coletador de vidros, Raspadinha deixará de recolher o material para reciclagem

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Ao todo foram mais de 150 toneladas de vidro recolhidos

Foto: Divulgação

Há vários anos o nosso entrevistado desta manhã, Gilmar Teles o Raspadinha, realizava ação de coleta e destinação de vidros em Lagoa Vermelha e região: garrafas e vidros de toda a natureza. Ao longo destes anos foram várias toneladas de vidros retiradas do meio ambiente e destinadas para reciclagem. 

Pelo fato de morar na área urbana e o recolhimento do material gerar grande acúmulo no local, antes de ser encaminhado para reciclagem, Rapasdinha optou por parar de trabalhar com o recolhimento dos vidros, depois de ser notificado pelos órgãos ambientais.

O preço do vidro vendido para reciclagem está em 10 centavos o kg. Na última carga encaminhada na semana passada, Raspanha disse que foram 20 toneladas. Rendendo um valor de R$ 2.000,00. Durante todo o tempo que coletou o material, foram mais 150 toneladas de vidro recolhidos e encaminhados para reciclagem.

Raspadinha falou da importância de uma atenção do poder público, voltada para o assunto, afim de evitar que todo esse material fique exposto na natureza e consequentemente prejudicando o meio ambiente. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais