Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha de preservação do Meio Ambiente supera expectativas

por Rudimar Galvan

Toneladas de lixo foram recolhidas

População se mobilizou nas ações.
Foto: Taiz Reginini

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal da Agricultura realizou uma ampla programação, com a participação de várias entidades parceiras na organização do evento. Palestras alusivas ao meio ambiente foram ministradas nas escolas do município. No sábado (4), houve ações de conscientização para a importância dos cuidados permanentes de preservação do meio ambiente, com a coleta de óleo de cozinha, medicamentos, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, aparelhos eletroeletrônicos, materiais volumosos como sofás, mesas, cadeiras, armários e móveis em geral.

Além disso, foi efetuada a limpeza e coleta de lixo às margens da BR 285 no perímetro urbano. O plantio de mil mudas de flores azaleias nas praças centrais, também fez parte das iniciativas que visam embelezar a cidade e atrair mais adeptos em prol dos encantos da natureza. No eco ponto, a AAPECAN fixou um stand com alimentação saudável durante as atividades.

Conforme a Secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Eronita Dalazen, a campanha teve resultados muito satisfatórios. “Despertamos em toda população lagoense a consciência em preservar o meio ambiente e contribuir para um mundo melhor. Este era o objetivo. Trabalhamos muito para incentivar e mobilizar o número máximo de pessoas por mais atos como estes. A coleta foi realizada no sábado e o domingo, 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente – amanheceu mais leve em Lagoa Vermelha”, salientou a secretária.

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria da Agricultura, foram coletados 11.950 kg de eletrônicos; 212,90 kg de pilhas; 10kg de lâmpadas quebradas; 4.641 unidades de lâmpadas inteiras; 3.000 embalagens de medicamentos; 100 litros de óleo de cozinha usado; 1 caminhão com materiais volumosos e 510 kg de lixo na BR 285.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais