Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Deputado Santini pede atenção ao projeto que torna Educação Ambiental conteúdo escolar

por Rudimar Galvan

Projeto tem foco as escolas públicas e privadas

Santini pediu apoio dos colegas na tramitação do PL 156/2011.
Foto: Mayara Dalla Libera

Nesta quarta-feira (6), durante a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, ocorreu o lançamento do Relatório Verde “Ação em defesa do ambiente natural”. Tendo a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável como algumas de suas principais bandeiras no parlamento, o deputado Ronaldo Santini (PTB) lembrou aos colegas do Projeto de Lei (PL) nº 156/2011, que dispõe sobre a inclusão da temática Educação Ambiental no conteúdo pragmático das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio, com o objetivo de incentivar a educação ambiental aos jovens gaúchos. O projeto também abre possibilidade de propor o tema às escolas privadas.

Em tramitação na Casa desde 2011, Santini destacou a importância da matéria e pediu a atenção dos colegas para agilizar o debate. O parlamentar mencionou a seriedade da discussão em vista que a ação busca conscientizar os cidadãos, desde muito jovens em idade escolar, sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Trabalhar a educação ambiental no ambiente didático é preparar o jovem para o futuro e construir um ambiente voltado à construção da cidadania. Assim o processo de conscientização vai crescendo e transformando as pessoas”, enfatizou o trabalhista.

O projeto prevê que a Secretaria Estadual de Educação elabore conteúdos, oriente instituições de ensino e realize campanhas educativas, inclusive inserindo família e comunidade. “A escola precisa formar mais que alunos, precisa formar cidadãos. É muito mais do que aprender português, matemática e história, e sim discutir questões atuais sobre a vida cotidiana que tem reflexo no futuro”, concluiu Santini.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais