Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Índice elevado de desmatamento na região pode estar ligado à abertura de lavouras de soja

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O desmatamento na região de Lagoa Vermelha preocupa, e alguns municípios como Caseiros e Ibiraiaras figuram no ranking dos 10 com as maiores áreas desmatadas no RS. Segundo o comandante da Polícia Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha (PATRAM), Sargento Hilton Alves Pereira, o fato pode ter ligação com a abertura de lavou para o plantio de soja, que hoje alcança um bom preço no mercado.

O militar lamentou a incidência deste tipo de crime. Para reverter a situação, mesmo com o pequeno efetivo, os policiais passaram a atuar também durante a noite.

A PATRAM conta com o apoio da população destes municípios na fiscalização e denúncia dos crimes. Apesar de nem sempre o policiamento poder ir imediatamente ao local, todas as informações são apuradas pelo batalhão. O telefone para denúncias é o (54) 3358-4072.

Além dos crimes conta a flora, o hall de atuação da PATRAM também contempla a fauna, e caçadores ou pessoas acusadas de maus tratos são investigados.

Ouça a entrevista concedida pelo comandante da Polícia Ambiental, sargento Hilton e pelo soldado Idelso Borsato da Costa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais