Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Ambiental identifica 5 crimes em Tapejara

por Rudimar Galvan

A PATRAM de Lagoa Vermelha atendeu nesta segunda-feira (05/07) há várias denúncias, que levaram os policiais a identificar cinco crimes ambientais em Tapejara, sendo todos na Linha Calegari.

Foram identificados dois casos de parcelamento de solo, ou seja, construção de loteamento irregular em chácaras. Em ambos os casos, sem a documentação necessária para a prática.

Ainda na Linha Calegari, foi verificada denúncia de intervenção em área de preservação permanente (dreno) e destruição de mata nativa ao lado de uma sanga, onde a mesma se confirmou. Foi realizado levantamento ambiental e constatado a destruição de mata nativa e abertura de uma vala, ao lado de uma sanga em uma área de 0,17 hectares, sem autorização do órgão ambiental competente.

Foi vistoriado e registrado um crime ambiental de destruição de mata nativa, onde foi realizado levantamento ambiental no local e constatado que o proprietário construiu um galpão em meio a mata nativa e realizou o bosqueamento da mesma.

Em outro local foi constatada a destruição de mata nativa e constatado que o proprietário construiu uma residência em meio a mata, realizando o bosqueamento da mesma.

Para todos os casos foi realizado um boletim de ocorrência e os fatos serão encaminhados ao Ministério Público e ao Fórum.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais