Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Meio Ambiente: 20º Dia do Descarte Consciente recolhe mais de 50 litros de óleo de cozinha

por Rudimar Galvan

Outra ação será realizada até o final do ano

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu, no último sábado (03), a 20ª edição da campanha do Descarte Consciente. Realizada em duas edições por ano, a iniciativa iniciou em 2013 com o objetivo de incentivar e reforçar a conscientização para o descarte correto e consciente de materiais inutilizados, sem que estes prejudiquem ou causem danos ao meio ambiente.

De acordo com o Secretário da pasta, Ivolmir Hilário Minozzo, nesta edição foram coletados cerca de 40 quilos de pilhas, 50 unidades de toner e 58 litros de óleo de cozinha usado. O Secretário ainda explica que a empresa responsável pelos demais materiais coletados durante a ação está realizando a pesagem e contabilizando os dados referentes esta edição da campanha. Dessa maneira, assim, que esse processo for finalizado, os números totais do Dia devem ser divulgadas em breve.

Além da ação realizada no sábado, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em uma parceria com as secretarias municipais de Obras e Viação, e da Saúde, percorreu o interior de Lagoa Vermelha na sexta-feira (02) realizando o recolhimento dos materiais. A equipe passou pelas comunidades do Pizzamiglio, São Jorge, Campinas, São Judas, Fátima dos Candeias, Sitio do Herval, Nossa Senhora das Graças, São Brás, Vimes, Rincão São Francisco, Morro da Guabiroba, Fraternidade, Quebra Dente, Boqueirão, Turvo Tupinambá, Fátima 5° Distrito e Pessegueiro.

A próxima etapa da campanha acontece em dezembro. Porém, o descarte desses itens, podem ser realizados em qualquer época do ano no Ecoponto, localizado na rua Maria Luiza Nunes, no bairro Rodrigues. O atendimento é de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Ainda para o mês de junho, outras ações serão desenvolvidas pela Secretaria. Entre elas, uma apresentação de peça teatral sobre o tema “Meio Ambiente” que acontecerá no dia 29 de junho na Casa da Cultura Athos Branco. Na oportunidade, os alunos da Rede de Ensino do Município poderão assistir ao espetáculo infantil “Entrando Pelo Cano".

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais