Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lixos seco e orgânico voltam a ser coletados em dias diferentes, em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Orgânicos serão coletados nas segundas, quartas, sextas e sábados, e recicláveis nas terças e quintas

Foto: Divulgação/Novo Mundo

A empresa Novo Mundo, que presta o serviço de coleta de resíduos para o município de Lagoa Vermelha, informou na quarta-feira, 05 de dezembro, que a coleta do lixo seco e orgânico voltará a ocorrer em dias distintos. Até então, ambos os materiais eram coletados nos mesmos dias, e separados no aterro sanitário. Confira os dias de coleta:

Orgânicos – segundas, quartas, sextas e sábados.

Secos (recicláveis) -  terças e quintas.

É considerado lixo orgânico: restos de alimentos; cascas de frutas; borra de café; erva mate; fraldas; absorventes; papel higiênico e outros.

É considerado lixo seco: papel e papelão; plástico; isopor; metais; alumínio; vidros; latas e outros que podem ser reciclados.

Roteiro dos caminhões

Os caminhões percorrem dois roteiros, com início às 7h. O primeiro segue pelos bairros Aparecida, Nossa Senhora Consoladora, Manoel Vieira, Monte Belo, Gentil, Alto Pedregal, Rodrigues, Nunes, Lindóia, Área Industrial, Alto Da Lagoa e Pajé. À tarde, depois das 15h30, o caminhão passa pelo bairro Pedregal, e no Centro, às 18h30.

O segundo roteiro atende, pela manhã, os bairros Coab, São José, Operário, Vivenda das Araucárias, Vida Nova, Floresta, Vivenda da Lagoa, Oliveira 1 e 2, Fraternidade, Boa Vista, Gaúcha, Chácara dos Romans, São Sebastião e Colina da Lagoa. À tarde, bairro Pedregal às 15h30, e Centro às 18h30.

No interior a coleta do lixo seco (reciclável) ocorre somente aos sábados. No primeiro sábado do mês, o caminhão passa por Boqueirão, Turvo, Fátima e Pessegueiro. No segundo sábado do mês, São Joaquim, Clemente Argolo e Santa Luzia. Terceiro sábado, Pizzamiglio, Vimes, Alecrim e sítio do Erval. No quarto sábado, Clemente Argolo.

A Novo Mundo disponibiliza canal para contato. O número é (54) 99657-5244.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais