Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Centro de Arte Sustentável comemora um ano de sua inauguração

por Rudimar Galvan

No Dia Internacional do Meio Ambiente, 05 de junho, o Centro de Arte Sustentável de Lagoa Vermelha, comemora seu primeiro aniversário. A ação incentiva a coleta seletiva, o uso racional dos recursos, a conscientização e mobilização da comunidade em geral, exercício da cidadania e a adoção de práticas sustentáveis, direcionadas para reciclagem e reutilização de garrafas pet, jornais, revistas e embalagens diversas.

Por iniciativa da secretaria de educação juntamente com as diretoras foi realizada uma parceria com as EMEIS – Escolas Municipais de Educação Infantil, para que os professores, atendentes e funcionários tivessem a oportunidade de participar diretamente do processo de produção a fim de se apropriarem de algumas técnicas desenvolvidas e contribuírem para a confecção das peças. Outro aspecto a ressaltar é a participação de voluntários que se disponibilizaram a realizar as atividades em casa como forma de terapia ocupacional, as peças são entregues e recolhidas nas residências.

Dessa forma se mantém o compromisso com ações sustentáveis e mudança de comportamento, atitudes e valores de cidadania que irão reverter em benefícios ao município e ao meio em que vivemos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais