Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura realiza nova coleta de óleo de cozinha nesta sexta-feira

por Rudimar Galvan

Coleta residencial e comercial vai ser realizada

Óleo de cozinha será coletado em Lagoa Vermelha
Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira (5), mais uma etapa da campanha de Coleta do Óleo de Cozinha. Serão duas formas de recolhimentos. Uma delas é destinada para pontos comerciais, devidamente cadastrados junto à secretaria. A empresa terceirizada Oleoplan, em parceria com a Coletar Comércio de Óleos, será responsável pela coleta diretamente no endereço de cada estabelecimento comercial.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), no país todo são usados 3 bilhões de litros de óleo ao ano. Como não é consumido integralmente, o problema de onde descartar o óleo que restou das frituras é sério. A atitude mais comum dos consumidores é jogar o óleo usado na pia. Porém, esse gesto é errado e causa muitos transtornos. Quando jogado na rede de esgoto, o óleo pode se solidificar, aglutinar-se a outras partículas e entupir os encanamentos. Para se ter uma ideia de como isso é grave, 40% dos casos de entupimentos de tubulações são causados pelo óleo solidificado.

Maiores informações sobre a Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha em Lagoa Vermelha, poderão ser esclarecidas pelo telefone 3358 9171

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais