Prefeitura já contabilizou 50 cavalos soltos por Lagoa Vermelha
Município estuda maneiras de acolher animais e punir responsáveis por abandono
A cidade de Lagoa Vermelha tem enfrentado um aumento significativo no número de cavalos soltos em áreas urbanas, gerando preocupação com possíveis acidentes de trânsito e problemas de saúde pública. O prefeito Gustavo Bonotto comentou sobre a situação em entrevista, destacando a complexidade do problema e as medidas que a administração municipal está tomando para lidar com os animais.
Segundo Gustavo Bonotto, já foram contabilizados até 50 cavalos soltos em diferentes locais da cidade em determinados momentos. "Estamos organizando um limite de acolhimento para que possamos, periodicamente, retirar das ruas os animais em piores condições, seja de maus tratos ou abandono. A dificuldade maior é a identificação dos proprietários, mas com ações contínuas esperamos aumentar a responsabilidade de quem tem esses animais", comentou.
"Em casos onde os proprietários não se identificam ou não pagam as custas do recolhimento e manutenção, os animais podem ser disponibilizados para leilão", explicou o prefeito. Ouça a entrevista aqui.
Comentários