Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha de coleta do Lixo Eletrônico recolhe mais de duas mil peças

por Rudimar Galvan

Atividade mobilizou Lagoa Vermelha

Coleta foi realizada nesta terça-feira.
Foto: Gustavo Oliveira.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizou na última terça-feira, 2 de junho, mais uma edição da Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico em Lagoa Vermelha. A iniciativa previne os danos de contaminação de solo e água, pois possuem substâncias químicas como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio. Por possuir grande quantidade de plástico, metais e vidro, o processo de decomposição demora muitos anos. Além disso, podem provocar doenças graves em pessoas que coletam os produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

Conforme o secretário da Agricultura, Idenir Deggeroni, a campanha faz parte da Semana do Meio Ambiente, onde foram coletados 2001 peças, entre 189 monitores; 135 CPU’s; 8 notebooks; 265 teclados; 89 impressoras; 115 estabilizadores; 265 telefones; 378 baterias, cabos, fios, carregadores, CDS e fitas; 296 aparelhos de som, rádio e vídeo game; 67 aparelhos de televisão; 145 eletrodomésticos e 49 diversos entre outros componentes.

Todo o material recolhido será encaminhado à empresa Recicla Tchê Informática e Reciclagem, com sede no município de Estação. Após uma triagem de peças reutilizáveis, o descarte é encaminhado para o destino correto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais