Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Garis demitidos pela Pampa irão processar empresa

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Segundo Tauane, as demissões ocorreram sem fundamento, e as insinuações de sabotagem nos caminhões do lixo são infundadas

Foto: Tua Rádio Cacique

A empresa Pampa, responsável pela coleta de lixo em Lagoa Vermelha, demitiu alguns trabalhadores que atuavam nesse serviço. Conforme os relatos, os funcionários foram desligados  sem uma justificativa aparente, desencadeando um embate entre a equipe de recolhimento de lixo e a gestão da empresa. Ouça a entrevista. 

A ex-coordenadora dos serviços de recolhimento de lixo, Tauane Cerri, expressou sua indignação, refutando as alegações feitas pelo gestor da empresa, Rodenei Zampronio. Segundo Tauane, as demissões ocorreram sem fundamento, e as insinuações de sabotagem nos caminhões do lixo são infundadas. Tauane ainda lamentou que as recentes declarações de Zampronio, que teve impacto negativo na reputação da equipe de garis. 

Em resposta às ações da empresa, os trabalhadores decidiram ingressar com uma ação judicial, buscando reparação por danos morais. Os trabalhadores estão contando com o respaldo do Sintracom.

As declarações de Geovani de Oliveira Carvalho, um dos garis demitidos, corroboram a posição da equipe, enfatizando que em nenhum momento houve recusa em trabalhar. De acordo com ele, os garis não encontravam condições dignas para desempenhar suas funções. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais