Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde fará campanha para coleta de medicamentos vencidos

por Flavio Alberto Webber

A ação faz parte da Semana do Meio Ambiente

Paola Furtado e Cristiano Lima, da Secretaria de Saúde
Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar a população para que realize o descarte correto de medicamentos que estão em desuso, ou com data de validade vencida, a Secretaria de Saúde, através do departamento de Vigilância Sanitária realizará na quarta-feira, dia 3 de junho, a campanha “Descarte Consciente” para recolhimento de medicamentos vencidos.

De acordo com Paola Furtado, Chefe de Departamento da Secretaria de Saúde, a coleta acontece em frente à Secretaria Municipal da Saúde, das 9 às 16 horas, onde a equipe estará recolhendo os medicamentos  e doando mudas de árvores nativas para os municípes que aderirem a campanha.

O responsável pela Vigilância Sanitária, Cristiano Lima, salienta que a ação faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. “A população lagoense deve se conscientizar e participar de mais uma ação na preservação do meio ambiente. Estamos oferecendo nossa contribuição para a conservação da natureza, que também é afetada pelo descarte indevido de medicamentos inutilizáveis”, destaca

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais