Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Falta de coleta de lixo aos sábados gera insatisfação entre moradores de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Secretário Minozzo diz não haver urgência em incluir sábado na coleta de lixo

Foto: Freepik

Desde a operação da nova empresa responsável pela coleta de lixo em Lagoa Vermelha, moradores dos bairros afastados da área central têm expressado sua insatisfação com a ausência de coleta aos sábados. A empresa Pampa assumiu o serviço no dia 2 de março, e apenas um mês após sua chegada, as reclamações se intensificaram, especialmente durante o feriado da Sexta-feira Santa e o sábado subsequente. Segundo os residentes locais, a falta de recolhimento nos sábados resultou em bairros passando três dias sem o serviço, o que gerou desconforto para alguns moradores. 

Em entrevista exclusiva à Tua Rádio Cacique, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivolmir Minozzo, explicou que a empresa está passando por ajustes, mas que o cronograma de recolhimento de lixo não foi alterado. Ele ressaltou que a coleta acontece regularmente de segunda a sexta-feira, e que não vê necessidade de incluir o sábado no roteiro de coleta, considerando-o um custo adicional para o município. 

Minozzo também abordou a questão das 100 unidades de containers, indicando que, apesar do atraso na entrega pela fábrica, a previsão é de que eles sejam instalados na área central a partir do dia 11 de abril. Questionado sobre uma possível instalação de containers nos bairros, o secretário disse que não pode garantir que isso irá acontecer, afirmando que, por enquanto, a prioridade é apenas no Centro de Lagoa Vermelha. Ouça a entrevista completa. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais