Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aprovado repasse de R$ 15 mil do Fundo de Meio Ambiente para a Patram

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A crise economia enfrentada pelo Estado do Rio Grande do Sul tem reflexos nas condições de trabalho do Patrulhamento Ambiental (PATRAM) de Lagoa Vermelha. Há meses, o comando tem solicitado recursos para manutenção das viaturas e outros equipamentos como GPS, que estão quebrados e são essenciais para a fiscalização dos crimes ambientais.

Diante dessa realidade, o sargento Hilton iniciou tratativas com o setor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Conselho Municipal de Meio Ambiente. Ficou acordado o repasse de R$ 15 mil para a Patram realizar as melhorias necessárias na frota.

Esse recuso será sacado do Fundo de Meio Ambiente, que é alimentado com valores provenientes de multas, pagas por moradores da região que cometeram crimes ambientas.

Em entrevista na manhã desta terça-feira, 02 de fevereiro, a reportagem da Tua Rádio Cacique ouviu o sargento Hilton e o vice-prefeito e secretário Geral, Eder Piardi sobre o assunto. Os dois também falaram da possibilidade do repasse de madeiras apreendidas pela Patram serem repassadas à Defesa Civil e do novo Marco Regulatório das APPs.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais