Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

CRAS de Capão Bonito do Sul inicia aulas do Curso de Gastronomia

por Rudimar Galvan

Beneficiários de programas sociais da Comunidade do Lajeado estão participando das aulas teórico-práticas

Inicioaram as aulas do Curso de Gastronomia oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito do Sul. Ao todo serão cinco encontros onde participam beneficiários de programas sociais (Programa Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada), da Comunidade do Lajeado. Os ensinamentos são voltados à gastronomia para festas e eventos com o objetivo de profissionalizar os participantes e melhorar a renda das famílias beneficiadas.

O curso e o transporte são oferecidos totalmente gratuito pelo CRAS e as aulas são ministradas pela Instituição de Ensino Infobrasil, de Lagoa Vermelha, pela Chef Ana Paula Bassani, na sede da unidade. O projeto é coordenado pela psicóloga do Centro de Referência, Bruna Abrão. O prefeito municipal, Felippe Rieth, acompanhou uma das aulas práticas e destacou a qualificação da equipe que está ofertando o curso bem como, a oportunidade de qualificação profissional aos participantes.

A Coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi, enfatizou a importância de investir no aprimoramento profissional dos beneficiários, uma vez que poderão utilizar das novas habilidades para aumentar a renda. “Queremos, com esse e com os novos cursos que virão, dar mais autonomia para as famílias. Uma renda é extra é muito importante para que eles possam ter mais qualidade de vida”, considera. O CRAS organiza, juntos às famílias, novos cursos profissionalizantes, conforme a necessidade local.

*Ascom PMCBS

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais