Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município investe na educação alimentar com curso gratuito de 160 vagas

por Rudimar Galvan

Interessados já podem se inscrever

As secretaria de Ação Social, Saúde e Educação, em parceria com o SICOM, CICAS e Sesi, promovem o curso de Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, de 18 à 21 de maio. O evento acontece em frente ao SICOM, com disponibilidade de 160 vagas, dividas em 4 turmas.

O objetivo do programa Sesi Cozinha Brasil é fomentar, por meio de ações como a implementação das unidades móveis, a educação alimentar para elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população brasileira.

Através das unidades móveis, adaptadas como cozinhas experimentais pedagógicas projetadas para ensinar, são realizados cursos para a população sobre como preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, aproveitando alimentos de forma integral, preferencialmente, com receitas que utilizam produtos da própria região, respeitando as diversidades culturais.

O treinamento capacita os participantes para que possam tornar-se um multiplicador, levando para as comunidades, lar e empresa, os conhecimentos adquiridos acerca de uma alimentação saudável.

O curso é gratuito, os participantes receberão certificado e um livro de receitas de culinária. As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de maio, na secretaria de Ação Social e Habitação, portando documento de identificação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais