Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prazo para votação na Consulta Popular é prorrogado até dia 15 de dezembro

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O prazo para votação na Consulta Popular 2021 foi prorrogado até o próximo dia 15 de dezembro. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Desenvolvimento do Corede Nordeste. A determinação ocorreu devido à instabilidade no sistema de votação, o aplicativo Colab, e também com intuito de aumentar a participação popular.

Ainda, algumas melhorias foram aplicadas no aplicativo Colab, a fim de facilitar, ainda mais, o processo de voto. Os dados solicitados permanecerão os mesmos, haja vista que são necessários para a segurança e lisura do pleito. Sendo assim, o nome completo, a data de nascimento, o domicilio, o CPF e o título eleitoral são os documentos necessários para participar.

Neste ano, os moradores da região poderão eleger uma das três demandas que estão na cédula de votação:

1 - APOIO ÀS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES
Adequação sanitária, fiscal e ambiental das agroindústrias familiares e de pequeno porte localizadas no Corede Nordeste/RS, qualificá-las nos processos de gestão e de transformação e comercialização de produtos, possibilitando sua reestruturação e ampliação (SEPDR).

02 - CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE CAPACITAÇÃO E REFERÊNCIA EM INSPEÇÃO SANITÁRIA DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL DA REGIÃO DO COREDE NORDESTE.
O recurso será investido em construção de prédio onde abrigará a equipe técnica que atuará no projeto de inspeção sanitária de produtos de origem animal a nível de consorcio, será espaço de capacitação a empreendedores voltado a agroindústrias familiares e laboratório de alimentos e solos. (SEPDR).

03 - TURISMO – PROJETO ROTA DAS ARAUCÁRIAS
Governança, articulação e integração regionais. Capacitação de empreendedores e profissionais. Criação de estrutura de instancia regional que trabalhará a Rota das Araucárias. Recurso para atualização de documentos, capacitação de gestores. Parte do recurso será alocado em material informativo e de divulgação (Setur).

A Prefeitura de Lagoa Vermelha disponibiliza à população um computador para quem desejar participar da votação. O equipamento está disponível na Secretaria de Agricultura, localizada no Centro Administrativo Municipal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais