Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Lagoa Vermelha recebe encontro regional de Conselhos Municipais de Assistência Social

PMLV

Encontro foi realizado na Casa da Cultura

Lagoa Vermelha recebeu do Ciclo de Debates promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) que apresentou como tema “Fortalecimento do Controle Social: o papel dos Conselho Municipais de Assistência Social na defesa dos Direitos Socioassistenciais”.

O encontro reuniu mais de 40 pessoas da região, representantes de Conselhos Municipais de Assistência Social de diferentes cidades. Além disso, estiveram presentes o secretário municipal de Ação Social e Habitação, Enio Camargo de Vargas, a chefe do departamento social, Andreia Claudia Vanzela, a equipe de profissionais da Secretaria.

Em Lagoa Vermelha, o Conselho Municipal de Assistência Social de Lagoa Vermelha (CMAS) é presidido por Neiva Borges Godinho, que também participou da qualificação.

A conversa foi conduzida pela vice-presidente do CEAS, Leila Aparecida Cunha Thomassim, pela conselheira titular e representante do Fórum Estadual dos Usuários do SUAS (FEUSUAS), Maria Lopes Rodrigues, e pela conselheira suplente e representante da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), Suzete Lubas da Silva.

O Clico de Debates tem com o objetivo capacitar os Conselhos Municipais para esclarecer o papel de controle social e as implementações das políticas públicas. Na oportunidade, as integrantes do CEAS apresentaram informações sobre os repasses de recursos na modalidade Fundo a Fundo a nível estadual, e esclareceram pontos sobre novas normativas técnicas, portarias, decretos e legislações pertinentes.

*ASCOM_PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais