Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CRAS de Capão Bonito do Sul atinge nota máxima em indicador nacional

por Rudimar Galvan

O Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social é um levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social

Sede do CRAS em Capão Bonito do Sul.
Foto: Divulgação/ Felipe Souza

Nesta semana foi divulgado, pelo Ministério da Cidadania, o resultado do Índice de Desenvolvimento do Centro de Referência de Assistência Social (IDCRAS). A unidade de Capão Bonito do Sul atingiu nota máxima no levantamento, um indicador que busca medir a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social. Os resultados do IDCRAS são calculados a partir de três dimensões: estrutura física, recursos humanos e serviços e benefícios. A média vai de 0 a 1 e o CRAS do município ficou com nota máxima, 1.

Para a coordenadora da unidade local, Thauany Lunardi Fappi, o resultado vem da soma de esforços de toda a equipe, que está sempre engajada e buscando melhorar os atendimentos à população que utiliza os serviços do CRAS. “Ficamos felizes com o indicar, demonstra que estamos no caminho certo para oferecer toda a assistência necessária à nossa comunidade. Ao mesmo tempo, entendemos que sempre é possível fazer mais, por isso seguiremos realizando nosso trabalho e buscando cada vez mais excelência no serviço”, destaca.

O prefeito municipal, Felippe Rieth, parabenizou a equipe do CRAS e salientou a importância da unidade para atender a população em vulnerabilidade social. “Contamos com grandes profissionais no nosso Centro de Referência e sem dúvidas esse resultado é mérito de todos, que fazem seu trabalho diariamente com o objetivo de resguardar os direitos sociais de cada munícipe. Seguiremos oferecendo todo suporte legal para que venhamos a colher bons resultados coletivamente”.

*Ascom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais