Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Certrep abre inscrições para curso em Meliponicultora

Baixar Áudio por Rudimar Galvan

O curso tem como objetivo possibilitar às pessoas interessadas a iniciarem a criação, seja como forma de lazer ou como fonte de renda

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do Centro Regional de Treinamento de Produtores Rurais (CERTREP) de Lagoa Vermelha, abre inscrições para curso de meliponicultora, destinado para as pessoas interessadas na criação de abelhas nativas sem ferrão, com aula gratuita no dia 9 de julho.

De acordo com a Embrapa, o Brasil tem aproximadamente 250 espécies de abelhas pertencentes à tribo Meliponini, chamadas popularmente de abelhas sem ferrão. Além da utilização do mel para fins gastronômicos, essas abelhas cumprem um papel importante na polinização de plantas e podem ajudar no aumento da produtividade agrícola. As espécies mais comuns criadas são: Jataí, Uruçú, Mandaçaia, Iraí, Irapuá, entre outras.

O curso tem como objetivo possibilitar às pessoas interessadas a iniciarem a criação, seja como forma de lazer ou como fonte de renda. O curso será ministrado pelo professor André Maito que, entre os assuntos, deve abordar a biologia das abelhas sem ferrão e as técnicas de manejo.

As inscrições estão abertas de forma gratuita através do 3358-9112 ou na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A aula acontece no dia 9 de julho, sábado, a partir das 13h30min no Certrep e possuí certificação. Ouça a entrevista com o coordenador do Certrep, Pedro Ramos, e saiba mais sobre os trabalhos.

*ASCOM-PMLV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais