Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ornamentação Natalina de Lagoa Vermelha terá utilização de material reciclável

por Rudimar Galvan

A produção da ornamentação é confeccionada por alunos de escolas municipais e estaduais

Ornamento natalino feito em 2014
Foto: Divulgação

Durante essa semana foi realizada a primeira reunião de mobilização das escolas para coleta e produção da ornamentação natalina confeccionada pelos estudantes com garras plásticas descartáveis. A proposta é dobrar a ornamentação em relação ao ano anterior.

O projeto é coordenado pela professora Silvinha Seganfredo, que atua na escola municipal João Protásio da Luz.

“Queremos despertar a consciência ambiental e oferecer aos jovens a oportunidade para criar uma fonte de renda a partir de seu aprendizado”, destaca Silvinha.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza, reforçou o caráter educativo do investimento.

“É preciso lembrar que uma grande parcela de nossos alunos estão constantemente em situações de risco ou de vulnerabilidade. Para alguns a escola é a única referência saudável. Para outros a única fonte de afeto, de carinho e as vezes até de alimentação. A ornamentação natalina é uma conseqüência, nosso foco esta na educação social, no resgate de valores humanos, na elevação da auto-estima dos nossos jovens”.

A ornamentação natalina será produzida pelos alunos das escolas públicas (municipais e estaduais), através de oficinas desenvolvidas no contra turno das atividades curriculares.

O projeto é uma iniciativa da secretaria de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com as secretarias de Obras e da Indústria, Comércio e Serviços, Sindilojas, escolas públicas, comerciantes e empresas privadas. Interessados em participar ou contribuir com o projeto podem ligar para o telefone 3358 8549 na escola João Protásio da Luz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais