Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mulher com suspeita de coronavírus é detida em Vacaria após descumprir isolamento

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na sexta-feira (28), uma mulher foi detida em Vacaria após desrespeitar as ordens médicas expor a saúde da comunidade em Vacaria.

A mulher de 32 anos, foi detida por ignorar recomendações médicas, ela deveria estar cumprindo atestado de afastamento de 10 dias por suspeita de coronavírus, mas desrespeitou a quarentena. Não se tem confirmação se esta mulher está infectada depende de exames laboratoriais, até o momento, Vacaria não tem nenhum caso confirmado de Covid-19.

A detenção foi informada na sexta-feira (27) pela Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrências, a mulher estava circulando sem nenhuma restrição, expondo as pessoas ao contágio. Ela foi autuada, de acordo com o artigo 132 do Código Penal, por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. A pena prevista é de três meses a um ano de detenção.

Após ser advertida e assinar um termo circunstanciado, a mulher foi orientada a voltar e permanecer em casa. O registro policial será encaminhado para análise do Poder Judiciário. de acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, ela poderá ser presa caso descumpra novamente a indicação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais