Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coordenadora do CRVA esclarece dúvidas sobre descontos no licenciamento de veículos em 2021

por Everton Meneguzzi
Vanizia Valle, coordenadora do Cartório de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de Lagoa Vermelha
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio Cacique

O Detran-RS projeta redução de ao menos 10% no valor da taxa anual de licenciamento de veículo para o ano de 2021. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela Direção-Geral do Detran, e o valor exato proposto para a taxa será definido nos próximos dias.

Em entrevista à Tua Rádio a coordenadora do Cartório de Registro de Veículos Automotores (CRVA), Vanizia Valle orientou a respeito das mudanças.

Segundo ela, como muitos já pagaram a expectativa é que seja feito o ressarcimento deste valor. A orientação aos que ainda não efetuaram o pagamento é para que aguardem para fazer a quitação. O documento de licenciamento tem validade até o mês de abril de 2021.

A partir de 2021, com a digitalização do licenciamento, o Detran-RS não terá mais os custos de impressão do documento em papel-moeda e de envio pelos Correios. Apesar disso, a taxa de licenciamento seguirá sendo cobrada, pois, de acordo com o Detran-RS, há outros custos operacionais envolvidos, como os de tecnologia da informação. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais