Corsan finaliza obra de limpeza e ampliação da barragem do Rio Passinho Fundo
Baixar ÁudioUm novo açude será aberto no local para garantir o abastecimento em períodos de estiagem
A Corsan vem realizando melhorias nas redes de distribuição e na barragem de Lagoa Vermelha. O trabalho é feito tendo em vista a estiagem que já foi registrada neste ano e a perspectivas de novos momentos de crise hídrica.
Conforme José Aldoir da Luz Costa, gerente da Corsan, o trabalho foi intenso nos últimos dias. Com a realização das atividades, alguns transtornos são gerados para a população, como a interrupção do abastecimento em alguns pontos da cidade em determinados momentos.
Na barragem do Rio Passinho Fundo o Trabalho de desassoreamento e ampliação do espaço já foi concluído. Para garantir que não ocorra o desabastecimento da cidade, a Corsan ainda deve fazer um novo açude junto a barragem.
Para essa segunda obra, será necessário firmar um convênio da empresa juntamente com o município. A expectativa é que isso já aconteça no início de 2021. Ouça.
Comentários