Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sinalização na avenida Circular garante segurança a motoristas e pedestres

por Rudimar Galvan

Sinalização seguirá em outras vias

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, está realizando uma importante ação de sinalização horizontal na Avenida Circular. A medida faz parte do cronograma de sinalização viária para ordenamento e aplicação de medidas de segurança para a cidade. Esta avenida é um ponto de grande movimento, atuando como um elo entre diferentes bairros.

“Essa é uma ação contínua da Prefeitura de Lagoa Vermelha. Nossa meta é manter as vias da cidade sempre bem sinalizadas e seguras para todos, e a chegada do verão é o momento ideal para intensificarmos as ações de melhorias no trânsito. A sinalização horizontal é uma ferramenta vital para a orientação no trânsito. Ela organiza o fluxo, indica direções, informa sobre restrições e prioridades e, sobretudo, garante segurança para todos os usuários da via”, enfatizou o chefe do DMT, Gesiel Toledo.

A ação inclui a implantação de várias formas de sinalização, incluindo faixas de pedestres, linhas de retenção, amarela de divisão de fluxo, de bordo e brancas seccionadas. Cada uma delas tem um papel específico na promoção da segurança e fluidez do trânsito. Além disso, essas sinalizações são complementadas por ações educativas, visando conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as normas de trânsito para a segurança de todos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais