Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Município anuncia estudo para avaliar mudança no sentido de rua em frente à escola Kennedy

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Na semana passada, uma aluna da pré-escola foi atropelada

O Departamento de Trânsito do município de Lagoa Vermelha vai realizar um estudo para avaliar a mudança no sentido da circulação dos carros na rua Dr. Jorge Moojen, em frente à escola Presidente Kennedy. A alteração é uma demanda da direção da instituição, que protocolou o pedido ainda em 2021. Na semana passada, uma aluna da pré-escola foi atropelada, quando atravessava a via.

A rua de mão única dificulta o embarque e o desembarque dos estudantes, que precisam atravessar a via para ingressar no transporte. Conforme a diretora Laureci Liane Bruneto, o risco poderia ser reduzido se os carros e ônibus acessassem Jorge Moojen pela avenida Benjamim Constant.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o coordenador do Departamento de Trânsito, Gesiel Toledo, informou que a comunidade local será ouvida sobre a mudança. Conforme ele, o Sindilojas também havia sugerido a alteração. “Se aprovado, vamos providenciar”, disse Toledo.

O problema em torno da saída dos estudantes também é encontrado nas escolas Bom Jesus e Duquinho. O coordenador avalia que a melhora também depende da mudança de consciência dos motoristas. “Principal problema é quanto a educação no trânsito”. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais