Chapa 02 é eleita para comandar Sindicato dos Municipários de Lagoa Vermelha
272 servidores votaram em eleição no sábado, 25
No último sábado, dia 25/11, os funcionários públicos municipais de Lagoa Vermelha elegeram a nova direção do Sindicato dos Municipários. Duas chapas concorreram, e a Chapa 02, liderada por Franciele da Silva Melo, foi a escolhida, conquistando a presidência.
O processo eleitoral contou com a participação de 272 servidores, dos quais 162 votaram na Chapa 2, 109 na Chapa 1, e houve um voto nulo. A nova gestão assumirá suas funções em janeiro de 2024.
Em entrevista concedida à Tua Rádio Cacique, Franciele da Silva Melo destacou algumas das propostas e objetivos da nova direção. Uma das pautas é a alteração da data-base do vale-alimentação, que foi modificada para janeiro devido à pandemia. A candidata explicou que a proposta é retornar à data-base de outubro, buscando maximizar os benefícios no final do ano.
Além disso, Franciele mencionou a intenção de implementar um plano de saúde a curto prazo, com descontos em consultas e exames, e a longo prazo, um plano mais robusto. A nova gestão também se comprometeu a oferecer suporte administrativo relacionado à vida funcional e aos requerimentos dos servidores.
Outro ponto abordado na entrevista foi a valorização da qualificação profissional. A candidata expressou a necessidade de incentivar e gratificar os servidores que possuem formação além da exigida para seus cargos.
Sobre a negociação com o prefeito Gustavo Bonotto, Franciele ressaltou a importância da diplomacia, do respeito e do diálogo. Com formação em direito, ela destacou que compreende as limitações burocráticas e jurídicas, comprometendo-se a buscar os melhores meios para alcançar os resultados necessários de maneira amistosa.
Fazem parte da chapa: Franciele da Silva Melo; Beatrys do Carmo; Simone Quadros; Silvana Luvison; Jeruza Maria Berthier; Loreni Padilha; Alan Rodrigues dos Santos; Luciano Guerra; Rogério Tochetto Casarin; Patrícia Godinho de Oliveira; Jose Rafael de Godoi e Vanusa Sgarbi Ramos.
Comentários