Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Maio Amarelo: Departamento de Trânsito promove ações de conscientização no Centro

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, o Departamento de Trânsito do Município iniciou ações educativas nas avenidas e semáforos da cidade na quarta-feira, dia 27. O objetivo é alertar a população sobre o tema da campanha deste ano, “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”.

Segundo Gesiel Toledo, Chefe do Departamento de Trânsito, a ideia é promover um trabalho contínuo para observância dos sinais e o melhor compartilhamento das vias do município entre todos os usuários e meios de transporte.

No Município, a campanha contou com a realização de uma apresentação nos semáforos do grupo teatral Amigos da Arte, com dois personagens, um agente de patrulha de trânsito e um boneco em forma de celular, alertando sobre os riscos de dirigir com o uso do aparelho, sendo essa uma das maiores causas de acidentes de trânsito atualmente.

Um estudo realizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação foi constatado que em 53,7% dos acidentes a causa é a imprudência dos motoristas. Deste número, 30,3% ocorrem por infração das leis de trânsito, e 23,4% indicam falta de atenção do condutor. Com isso, foi possível constatar que a falha humana é a principal causa dos acidentes nas estradas e ruas brasileiras.

Com base nestes dados, o Departamento Municipal de Trânsito realizará ações não somente no mês de maio, mas contínuas, visando promover a maior organização do trânsito, e consequentemente, maior segurança aos condutores e pedestres. Entre as ações que farão parte do projeto, está a distribuição de material educativo, além de apresentações que conscientizem a comunidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais