Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Administração de Capão Bonito do Sul anuncia retomada do projeto Power Jovem

por Ricardo Silva
Foto: Arquivo/CBS

Paralisado desde o ano passado, por conta da pandemia, o projeto Power Jovem foi tema de reunião no gabinete do prefeito Felippe Rieth nesta semana. O encontro entre Administração Municipal e representantes do Senac, foi para alinhar a retomada das aulas de capacitação e qualificação profissional oferecidas aos estudantes do Ensino Médio do município. Visando preparar os jovens para o mercado de trabalho, a prefeitura de Capão Bonito do Sul, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo criou o projeto em 2019.

O Power Jovem leva em conta uma das principais dificuldades encaradas pelos jovens recém-formados: conseguir ingressar no mercado de trabalho devido à falta de experiência. Conforme Rieth, o município tem papel fundamental para mudar essa realidade, e foi com esse objetivo que nasceu o projeto. 

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta acompanha o retorno das atividades do projeto e destaca que a parceria com o Senac disponibiliza professores qualificados para a oferta das aulas totalmente gratuitas. A vice-prefeita relata ainda que o investimento no Power Jovem continuará sendo com recursos gerados da economia com o transporte escolar durante os dois dias em que os estudantes permanecerão na EEEM Dr. Abelardo José Nacul em período integral.

*Ascom/CBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais