Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Situação do Hospital São Paulo caminha para solução

por Rudimar Galvan
Reunião discutiu o futuro do HSP.
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 24, o Prefeito Gustavo Bonotto, acompanhado da Procuradora Geral do Município, Fernanda Lunelli e dos empresários membros do conselho consultivo do Hospital São Paulo, Miguel Ramos e Marcelo Zambotto, reuniram-se com a direção da Fundação Araucária, em São José do Ouro.

Na oportunidade, o conselho consultivo apresentou uma proposta pela cisão da Fundação Araucária, ou seja, a individualização do patrimônio e consequentemente a criação de uma nova fundação para administrar o hospital de Lagoa Vermelha.

Em fevereiro, o município realizou uma proposta pela aquisição do prédio do Hospital, que foi descartada pela Araucária. Assim sendo, neste momento a posição da Prefeitura na negociação é apenas de mediador entre o conselho consultivo e a Fundação Araucária.   

A proposta apresentada pelo conselho para o desmembramento da instituição, inclui assumir as dívidas da Araucária e o restante do valor de forma condicionada.

Segundo o prefeito Gustavo Bonotto, o município tem conhecimento de que a Fundação Araucária teria recebido uma proposta de um investidor para aquisição do Hospital, que representaria um grupo privado sem filantropia.

Um grupo de Porto Alegre manifestou interesse em assumir o Hospital São Paulo. Nesta terça-feira, dia 28 de maio, uma reunião na capital gaúcha pode definir os rumos do Hospital de Lagoa Vermelha. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais