Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Associação Focinhos Carentes realiza ação para criar abrigo provisório

por Diego Girardi

Os abrigos servirão para cães de rua

Foto: Divulgação

No último domingo, voluntários da Focinhos Carentes (Associação de Proteção aos Animais) promoveram mutirão para construir abrigos para cachorros de rua. A ação é uma estratégia para estimular a adoção de animais de rua e disponibilizar abrigo provisório durante o inverno.

Através de doações foram obtidos material para construção de pelo menos 12 abrigos, todos destinados a cães de rua. Segundo a Associação Focinhos Carentes, o conceito por trás da ideia é muito simples: o cão comunitário, ou "cãomunitário" é um animal de rua, que não possui dono, mas recebe alimentos e cuidados de voluntários ou populares. Provisoriamente são instalados em terrenos baldios ou locais de livre acesso para os animais. Dentro do possível serão castrados e conduzidos à adoção definitiva.

A Focinhos Carentes, através de seus diretores, agradece as madeireiras SC, Imasa, Ferraz e a loja de materiais de construção DalRut que contribuíram com materiais. Agradece também aos voluntários, que participaram da ação.

A próxima Mobilização da entidade será sábado (30), quando outra etapa da campanha de vacinação para controle de proliferação de animais e da sarna será executada nos bairros São Sebastião e Gaúcha. Veterinários e voluntários estarão na escola municipal Mônica Bonotto na Avenida Presidente Vargas, a partir das 14h30m. A campanha de vacinação tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal e de veterinários voluntários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais