Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul conquista segundo lugar no PIT

por Rudimar Galvan

Com os recursos do Programa, a Administração Municipal seguirá com investimentos em infraestrutura e outras melhorias para a comunidade

Foto: Divulgação

Com crescimento na arrecadação, o notório desenvolvimento estrutural e a oferta de serviços de qualidade à população, o município de Capão Bonito do Sul se destaca novamente. Desta vez, pela conquista do segundo lugar no ranking do Programa de Integração Tributária (PIT), no grupo dos municípios pertencentes a Associação dos Municípios do Norte Rio-Grandense (Amunor). O município obteve 95 pontos no segundo semestre de 2020, atrás apenas de Lagoa Vermelha.

Segundo o secretário da Administração, Planejamento e Finanças, Fernando Avila de Melo, o município deverá receber o equivalente a R$ 926,14 por cada ponto atingido no semestre e, caso consiga manter a média, poderá receber o valor anual de mais de R$ 190 mil. “É uma alegria conquistarmos o segundo lugar no ranking do PIT. Estamos colhendo os frutos do trabalho conjunto de toda equipe e entendemos que estamos no caminho certo, procurando fazer sempre o melhor para a comunidade”, destaca. 

Fernando salienta ainda, que com os recursos do Programa de Integração Tributária, a Administração Municipal seguirá com investimentos em infraestrutura e outras melhorias para a comunidade. “Foram muitas obras realizadas e outras tantas estão por acontecer. Com a participação da comunidade fazendo sua parte com relação as contribuições fiscais, por mais simples que pareçam, são recursos que posteriormente voltam em benefício de todos”, pontua o secretário.

Ações que incentivam a evasão fiscal

O Programa de Integração Tributária visa incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS. Através do PIT, Capão Bonito do Sul desenvolve ainda, ações que contribuem com o aumento da arrecadação, através da Turma do Volante, equipe que realiza a fiscalização nas estradas a fim de evitar a evasão fiscal. Além disso, o município desenvolve o programa Nota Premiada, que busca incentivar a compra no comércio local e a inclusão do CPF nas notas fiscais de cada compra. Outra ação de destaque é programa de Educação Fiscal que atua, dentro e fora das escolas, através dos alunos, no incentivo e aprendizado que visa à construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais