Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo de Gestantes recebe enxovais

por Rudimar Galvan

Vice prefeita Ana Catarina fez a entrega do material

Gestantes comemoram doações.
Foto: Taíz Reginini

Nesta terça-feira (26), a prefeita em exercício, Ana Catarina Lenzi Pacheco, realizou a entrega de cinco enxovais para as participantes do Grupo de Gestantes. A Assistência Social Lagoense promove todas as terças-feiras, das 14 às 17 horas, encontros onde o grupo confecciona enxovais e produz artesanato, após a produção das peças, as futuras mamães recebem um kit para o bebê, contendo toalhinhas, roupinhas, acolchoados, fraldas, lençóis e travesseiros.

Durante as reuniões, as participantes também recebem palestras e orientações sobre cuidados com a gestação, recém nascidos, higiene e exames de pré-natal. Conforme a vice-prefeita, o objetivo é proporcionar para as integrantes, uma melhor qualidade de vida, promovendo ações que auxiliem o bem-estar de mães e filhos.

A integrante do grupo Eva Tatiane Vieira da Silva, destacou durante o encontro o apoio que o grupo proporciona para as grávidas.

“A preparação psicológica que a gente recebe aqui no grupo é muito importante para o período gestacional. Aqui eu encontrei apoio de toda equipe do CRAS que auxilia as gestantes. Agradeço muito a dona Ana Catarina que sempre nos ajuda. Agradeço também, a Deus, pelo vínculo de amizade que criamos no grupo, acolhimento e contribuição em nossa vida emocional”.

Também durante a entrega dos enxovais, a gestante Diva Carvalho de Almeia, ressaltou a importância de ter participado dos encontros.

“Foi muito bom ter compartilhado das atividades do Grupo de Gestantes, apesar de ser a minha 4ª gestação, antigamente não tínhamos esta oportunidade. Agora estamos sempre aprendendo coisas novas e todas as dúvidas que tivemos foram esclarecidas em relação à gestação e ao bebê. Conversamos muito, trocamos idéias, uma aprende com a outra”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais