Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Operação Integrada para coibir aglomerações é realizada em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Na noite desta sexta-feira (26) foi desencadeada uma OPERAÇÃO INTEGRADA para COIBIR AGLOMERAÇÕES - COVID 19 – no município de Lagoa Vermelha. A operação teve por objetivo adotar as medidas necessárias visando coibir aglomerações e salvaguardar a saúde da população, através de ações preventivas e repressivas, com atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Secretaria da Segurança Pública e municipais.

Em Lagoa Vermelha estiveram participando da Operação a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Fiscalização Municipal.

O trabalho teve início às 20h, quando os órgãos de segurança reuniram e iniciaram a fiscalização em espaços públicos, estabelecimentos e locais de possíveis aglomerações.

As equipes realizaram visitas em diversos estabelecimentos, onde as pessoas que se encontravam no local foram identificadas e seus proprietários orientados quanto as determinações do decreto estadual.

As equipes também sanaram possíveis dúvidas dos comerciantes, quanto a forma de atuação neste período. Os locais onde foram constatadas irregularidades os proprietários foram autuados e serão responsabilizados.

A fiscalização iniciou pelas avenidas centrais do município e depois estendeu-se por diversos bairros da cidade. Foram 7 estabelecimentos notificados pela fiscalização municipal por estarem descumprindo o decreto estadual.

A Operação Integrada para coibir aglomerações deverá permanecer sendo realizada por diversos dias, sempre com o foco de evitar aglomerações e fazer cumprir todos os decretos referentes ao combate a Covid19.

A penalização das pessoas que descumprirem os decretos iniciam com autuações administrativas em forma de multa financeira, podendo haver também a responsabilização penal pelo descumprimento de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, que possui pena de detenção, de um mês a um ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais