Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Festa da Uva é adiada para 2022

por Ricardo Silva
Foto: Luiz Chaves/Divulgação

A comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva e o Conselho Consultivo da Festa da Uva decidiram, por unanimidade, pela transferência do evento para fevereiro de 2022. A data será determinada até a Festa das Colheitas, que será realizada de 5 a 28 de março de 2021, de sexta a domingo, quando também ocorrerá o evento de escolha da Rainha e Princesas, definido para o dia 27 de março de 2021. Os anúncios foram feitos no final da tarde de quarta-feira (24), após reunião com os integrantes do conselho e Comissão Comunitária.

Até a tarde de ontem, a Festa da Uva estava agendada para acontecer entre os dias 12 e 28 de fevereiro do ano que vem. Porém, os efeitos da pandemia do Coronavírus, o distanciamento social e as incertezas quanto à retomada da economia motivaram a transferência. A presidente Sandra Mioranzza Randon, ressaltou que o atual cenário impossibilita o evento de escolha da rainha e princesa e outros que antecedem a Festa da Uva.

Liderado pelo empresário Ivanir Gasparin, também presidente da CIC Caxias, o Conselho Consultivo da Festa da Uva é responsável pela elaboração de estratégias interdisciplinares na concepção do evento. O conselho é formado por representantes do Prefeito Municipal e do Presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, pelo Reitor da UCS, pelo Presidente e Vice-Presidente da CIC, pelo Presidente da CDL, pelo Presidente do SIMECS, pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul e pelo Presidente do Sindicato Rural. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais