Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Novo presidente da FAMURS avalia cenário de desafios para os municípios gaúchos

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Foi eleito no último final de semana, o novo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Emanuel Hassen (PT), prefeito de Taquari.

O político tomará posse no dia 08 de julho, e comandará a intuição pelos 12 meses seguinte.

Em entrevista à Tua Rádio, Maneco, como é conhecido, falou dos desafios em presidir a instituição durante um período tão complicado, e repleto de desafios provocados pela pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com ele, todo o planejamento realizado pela equipe teve de ser descartado, a partir da instalação da pandemia. E o foco da gestão deverá ser nas demandas e auxílio aos municípios gaúchos.

O presidente eleito também defendeu o adiamento das eleições previstas para o mês de outubro. Ouça a entrevista.

A FAMURS

A Famurs é composta por 27 Associações Regionais, a entidade representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

A entidade busca garantir a representatividade dos agentes locais. Combatendo a centralização de poder e de recursos na União e no Estado, a Famurs defende a revisão do pacto federativo, as reformas política e tributária e uma série de bandeiras de interesse das comunidades locais – e, portanto, da população.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais