Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Encontros com as comunidades rurais de Lagoa Vermelha serão retomados

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Atividades serão realizadas em todas as comunidades,
Foto: Divulgação

Atividades de interação social e troca de conhecimentos serão realizadas por meio de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Emater/RS-Ascar, em comunidades do interior de Lagoa Vermelha.

As ações serão aplicadas nos meses de junho, julho e agosto, com oficinas de artesanato, uso de plantas bioativas, organização rural, ação e promoção de saúde e acesso a políticas públicas. As atividades fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Neste mês de maio as seguintes comunidades irão receber os serviços: dia 28, na Sede Argenta, e dia 29, em São Joaquim.

Em junho  dia 4, nos Vimes, dia 5, no Boqueirão e São Jorge, dia 10, em São Judas, dia 12, em Clemente Argolo, dia 18, no Rincão São Francisco, dia 19, em Tupinambá, dia 26, em Capão do Cedro, e dia 27, em Santa Luzia

. No mês de julho: dia 2, na Fátima dos Candeias, dia 10, em Quebra-Dente; e em agosto dia 01, em Passinho Fundo, dia 6, em Campinas, dia 7, em Pizzamiglio, dia 14, em S.A. Turvo, e dia 15, no Reassentamento 25 de Julho.

O objetivo das oficinas ofertadas no CRAS é promover o fortalecimento de vínculos comunitários, o pertencimento social e a troca de experiências entre as mulheres. Buscando desenvolver o espírito empreendedor nas participantes, melhorando assim a renda e a economia no ambiente familiar.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais