Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Greve dos caminhoneiros chega ao 5º dia com protestos de trabalhadores da indústria e do meio rural

por Jaqueline Castro
Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

Nesta sexta-feira (25), a paralisação dos caminhoneiros completa cinco dias. Uma proposta de acordo foi apresentada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (24). No acordo, a greve seria suspensa por 15 dias, e o preço do diesel seria reduzido em 10% e ficaria fixo por 30 dias. O governo também prometeu uma previsibilidade mensal nos preços do diesel até o final do ano.

Mesmo após a proposta, 22 estados ainda continuam com as manifestações. No Rio Grande do Sul há diversos pontos de pontos de concentração de caminhoneiros nas rodovias. Em Lagoa Vermelha, as manifestações acontecem em três pontos: na BR-470, próximo a comunidade de São Joaquim, e na BR-285, em frente ao CTG Alexandre Pato, e no entroncamento com a avenida Benjamin Constant.

Na manhã de hoje, os trabalhadores das indústrias lagoenses se reuniram e promoveram um ato público na área industrial do município, em apoio à greve. Nesta tarde, os trabalhadores rurais realizaram um protesto, na BR-285, próximo a Miagro. 

Conforme levantamento realizado, vários itens já estão faltando nos estabelecimentos comerciais lagoenses. Farmácias informaram que há falta de medicamentos, como insulina. Nos mercados e fruteiras, itens como leite, ovos, pão e banana estão em falta nas prateleiras. Nos postos de combustíveis não há mais gasolina, álcool e diesel. Alguns estão fechados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais