Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Tornado provoca destelhamento e prejuízo em São Miguel das Missões

por Rudimar Galvan

Casas, hospital, centro de tradições e museu foram atingidos

Imagens mostram formação do Tornado.
Foto: FOTOS: Rádio Ciadade e internautas.

Um possível tornado provocou destruição nas imediações do sítio arqueológico de São Miguel das Missões, no Noroeste gaúcho.

De acordo com o relato da Defesa Civil estadual, cerca de 70 casas foram destelhadas, além de um centro de tradições nativistas, do museu arqueológico e do hospital do município.

Houve prejuízo, sobretudo, no telhado de zinco da ala nova da casa de saúde, parcialmente arrancado pelo vento.

Oito pessoas tiveram ferimentos leves e houve prejuízo material, ainda, em empresas da área atingida pelo fenômeno, perto das 18h deste domingo

Em postagens no Twitter, a MetSul Meteorologia salientou que, apesar de as imagens serem inconclusivas, em função de obstáculos visuais, uma delas mostra uma estrutura supercelular no formato de funil passando pelo município de São Miguel.

Relato de quem presenciou a chegada de uma nuvem em cone (tornado), no fim da tarde desse domingo (24) em São Miguel das Missões, foi de dramaticidade.

Segundo os moradores inicialmente os fortes ventos arrancaram totalmente a cobertura do CTN Sinos de São Miguel, deixando no local várias arvores caídas em seguida o mesmo

chegou ao sitio arqueológico das Ruínas de São Miguel, Patrimônio Histórico da Humanidade deslocando várias imagens de santos ao gramado.

Posteriormente os fortes ventos chegaram ao Hospital da Cidade ocasionando estragos na cobertura da ala de emergência.

No Rincão dos Moraes, o tornado arrancou uma casa por completo, e um carro que se encontrava no local acabou voando campo a fora ficando completamente destruído.

Conforme a BM, também há falta de luz na cidade.

Informações: Rádio Cidade e Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais