Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

2020 deve terminar com calor e chuva no Rio Grande do Sul

por Ricardo Silva

O ano de 2020 deverá terminar com calor e chuva no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 23/2020, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Na quinta-feira (24), o tempo permanecerá firme, com sol e temperaturas em elevação, e somente no Litoral Norte a circulação de umidade do mar para o continente pode provocar chuvas isoladas. No feriado de Natal (25) e no sábado (26), o predomínio do ar quente e úmido manterá o calor, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, no decorrer da tarde. No domingo (27), a condição não muda, e as temperaturas permanecerão elevadas, com maior variação de nuvens a partir da tarde e possibilidade de chuvas isoladas no Litoral Norte e no Extremo Sul do Estado.

Na segunda-feira (28), o calor seguirá predominando, com temperaturas acima de 35°C na maioria das regiões, mas a partir da tarde a aproximação de uma área de baixa pressão deverá provocar pancadas de chuva na Fronteira Oeste e Campanha, com chance de temporais isolados. Na terça (29) e quarta-feira (30), a atuação da área de baixa pressão e o deslocamento de uma frente fria provocarão chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de temporais isolados, com rajadas de vento e eventual queda de granizo. Os volumes esperados deverão ser inferiores a 20 milímetros na maioria dos municípios da Metade Sul. No restante do Estado os totais deverão oscilar entre 20 e 40 milímetros, mas poderão superar 50 milímetros em algumas localidades do Alto Uruguai e dos Campos de Cima da Serra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais