Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Plano Municipal de Saneamento e outros dois Projetos são aprovados no Legislativo lagoense

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Na Sessão Ordinária desta semana (22), três Projetos de Lei estiveram em pauta para votação e foram aprovados por unanimidade de votos dos vereadores. O primeiro que entrou em discussão, foi o Projeto de Lei que originou o Plano Municipal de Saneamento Básico para os próximos quatro anos de Lagoa Vermelha.

Ainda no dia 9 de novembro foi realizada uma Audiência Pública no Plenário da Câmara para tratar do tema e esclarecer dúvidas sobre o assunto. Após, o Projeto de Lei sobre o Plano de Saneamento seguiu em tramitação e, com o parecer de constitucionalidade emitido pela Assessoria Jurídica, chegou ao plenário e foi aprovado pelos vereadores.

Na sequência, também foi aprovado o Projeto de Lei que prorroga por mais dois anos o prazo para início das obras da construção de sede própria do CTG Bombacha Branca em terreno doado pela Administração Municipal em 2019. Até o momento, a entidade não pode iniciar a obra motivada por ação alheia a sua vontade e diante da impossibilidade causada pela pandemia.

O terceiro Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 150 mil para a Secretaria Municipal da Saúde. Os recursos têm origem do Orçamento da União, destinado por meio de emenda parlamentar, e será utilizado para compra da equipamentos e estruturação do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps.

Nesta Sessão, o vereador Gabriel Vieira (PP) esteve ausente, cumprindo agenda em Brasília. Sua falta foi abonada pelos vereadores presentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais